Publicado em 10 de dezembro de 2012 - Atualizado há 5 anos atrás

COPA MT 2012 SUB-17: POCONÉ CAMPEÃO

O time da casa bateu o Cacerense de virada, por 3 a 2.

COPA MT 2012 SUB-17: POCONÉ CAMPEÃO

Futebol MT (Redação Futebol MT), em Rondonópolis

Jogando no estádio Neco Falcão em Poconé, o time da casa esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2, conquistando o título da Copinha MT e garantindo a vaga na Copa Rio 2013.

Neste domingo, em um calor escaldante de 45 graus na cidade pantaneira, aconteceu a final da Copa Mato Grosso Sub-17, entre Poconé e Cacerense. Um jogo emocionante, com direito a dois pênaltis marcados, virada do time da casa e muita correria dentro de campo.

Logo aos 5 minutos de jogo, o Cacerense teve a primeira chance, em cobrança de pênalti, mas o goleiro Victor do Poconé salvou, fazendo bela defesa no canto direito e empolgando a torcida caseira. Isso não desanimou o Cacerense, que aos 10 minutos, em jogada pela linha de fundo, abriu o placar após cruzamento e cabeceada para o fundo das redes.

A equipe poconeana não sentiu o gol e partiu pra cima. Com poucos minutos de pressão, o centro-avante Túlio igualou o placar, também de cabeça. O jogo seguiu disputado, com o Poconé arriscando mais de fora da área e mantendo um melhor volume de jogo, mas foi surpreendido em um contra-ataque, que o camisa 10 de Cáceres acertou um petardo de três dedos, vencendo o goleiro Victor e abrindo de 2 a 1 para os visitantes.

Mesmo assim o Poconé continuou bem no jogo, buscando o ataque. Em jogada dentro da área, o goleiro Bruno do Cacerense saiu na bola e atingiu o jogador poconeano, onde Wagner Reway assinalou penalidade. Daniel foi para a cobrança e empatou novamente a partida.

Demonstrando um melhor preparo físico, a equipe poconeana seguia melhor, mantendo a posse de bola no campo de ataque e próximo ao fim do jogo, de novo ele, o camisa 9 Túlio, teve oportunidade em rebote e não decepcionou, virando o jogo, para delírio dos torcedores da casa. Isso gerou um tumulto, Reway teve que tirar o cartão vermelho do bolso e expulsar um jogador do Cacerense, complicando mais a situação dos visitantes, que não tiveram tempo de reação e assim sagrando o Poconé Esporte Clube, campeão da Copa MT Sub-17 2012.

Com o título, o P.E.C. garantiu a vaga na Copa Rio 2013.

Times

Poconé: Vitor, Jairo, Alan, Edson e Edilson; Antony, Webert, Daniel, Valber; Daniel e Túlio.

Cacerense: Bruno, Rony, Marcos Vicinius, Lucas, Eric; Necão, Alessandro, Lê e Alexandro; Pequeno e Vinicius.

Compartilhe